Vice-governador Laurez Moreira toma posse no Tocantins após decisão do STJ

Foto: Bruno Maia

O vice-governador Laurez Moreira (PSD) assumiu nesta quarta-feira (3) o comando do Executivo do Tocantins. A posse ocorreu após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o afastamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) por 180 dias.

A medida faz parte da Operação Fames-19, que investiga desvios em contratos firmados durante a pandemia para aquisição de cestas básicas e frangos congelados. Segundo a Polícia Federal, os pagamentos ultrapassaram R$ 97 milhões, com prejuízo estimado em R$ 73 milhões aos cofres públicos.

Mudanças no governo e atuação da PF

Além do afastamento do governador, a primeira-dama Karynne Sotero deixou a Secretaria de Participações Sociais. Ao todo, mais de 200 agentes da Polícia Federal cumpriram 51 mandados de busca e apreensão em quatro estados, incluindo diligências no Palácio Araguaia e na Assembleia Legislativa do Tocantins.

Natural de Dueré, Laurez Moreira é advogado e possui ampla trajetória política. Foi deputado estadual, deputado federal, secretário de Estado e prefeito de Gurupi por dois mandatos.

Share this content:

Publicar comentário