Influenciadora de Porto Nacional tem prisão convertida em domiciliar após decisão da Justiça
Share this content:
Foto: Reprodução/Tik Tok de Ana Paula Cerqueira
A influenciadora digital Ana Paula Cerqueira Carvalho teve a prisão preventiva convertida em domiciliar pela Justiça de Porto Nacional, na segunda-feira (6). Segundo a defesa, a decisão considerou que ela é mãe de filhos menores de 12 anos e não há indícios de violência ou grave ameaça nas investigações.
Ana Paula foi presa no sábado (4), após a Polícia Civil constatar que ela continuava ocultando patrimônio mesmo após ser alvo de uma operação em setembro. Ela e o ex-marido são investigados por lavagem de dinheiro e divulgação de plataformas ilegais de jogos de azar. A Justiça também determinou o bloqueio de até R$ 9,5 milhões em bens dos suspeitos.
De acordo com a defesa, a influenciadora colaborou com as investigações, apresentou documentos e prestou esclarecimentos voluntariamente. Os advogados afirmam que ela possui profissão lícita, residência fixa e não representa risco ao processo.
Segundo a Polícia Civil, Ana Paula usava as redes sociais para promover jogos ilegais e lavar dinheiro por meio de outras transações. Ela chegou a ser levada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas antes da decisão judicial.
O Tribunal de Justiça do Tocantins informou que o caso corre em sigilo.
Publicar comentário