Polícia Militar realiza operação e fecha garimpo ilegal no Rio Manoel Alves, em Almas

Foto: PMTO 

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) desmantelou, nesta quarta-feira (8), um garimpo ilegal no Rio Manoel Alves, no município de Almas, durante a Operação Protetor dos Biomas. A ação, realizada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), resultou na prisão de três homens flagrados em atividade de extração de ouro com o uso de mercúrio, substância proibida e altamente poluente.

A operação contou com o apoio de diversas unidades especializadas, incluindo o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e o Grupamento Aéreo (GRAER).

Estrutura de garimpo foi inutilizada no local

Devido ao difícil acesso à área e à impossibilidade de remoção da estrutura utilizada na extração ilegal, a draga foi inutilizada pelas equipes. Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Dianópolis, onde devem responder pelo exercício de atividades potencialmente poluidoras com o uso de substância química proibida.

A PMTO informou que as ações de fiscalização e combate a crimes ambientais continuarão sendo intensificadas em todo o Estado, especialmente em áreas de proteção ambiental e cursos d’água utilizados para exploração ilegal de recursos naturais.

Share this content:

Publicar comentário