Em Porto Nacional, homem com mandado de prisão morre em confronto com a PM

Foto: Divulgação/PMTO

Um homem de 24 anos morreu durante uma ação da Polícia Militar (PM) no Jardim Nacional, em Porto Nacional, na manhã desta quinta-feira (9). Segundo informações da PM, os militares cumpriam um mandado de prisão quando o suspeito teria avançado contra a equipe com uma faca, momento em que foi atingido por disparos de arma de fogo.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que um dos tiros atingiu o tórax do homem, que morreu ainda no local. A PM classificou a ação como legítima defesa.

Suspeito tinha passagens por vários crimes, diz polícia

De acordo com a PM, o homem já tinha passagens por tráfico de drogas, roubo, furto qualificado, lesão corporal e resistência. No momento da abordagem, ele estaria com uma bolsa contendo objetos furtados de uma residência. Os donos do imóvel registraram boletim de ocorrência na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, para onde os policiais levaram os materiais apreendidos após a ação.

O mandado de prisão contra o suspeito havia sido expedido pela 4ª Vara Criminal de Palmas. Em análise preliminar, o delegado plantonista da Polícia Civil também classificou o caso como legítima defesa. Dois estojos de projéteis foram recolhidos e encaminhados para a perícia.

A investigação ficará a cargo da 7ª Divisão Especializada de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (7ª DEIC) de Porto Nacional. Conforme o procedimento padrão, a PM instaurou um processo administrativo para apurar as circunstâncias da morte.
O corpo foi levado ao Núcleo de Medicina Legal de Porto Nacional, onde passará por exame de necropsia antes de ser liberado à família.

Share this content:

Publicar comentário