O que esperar do Brasil em 2026: Copa, eleições e mais

Fotos: Impulsiona/Nelson Jr./Ascom/TSE
O ano de 2026 promete ser movimentado no Brasil. Além da Copa do Mundo e das eleições gerais, o calendário nacional contará com 10 feriados. Destes, 9 terão possibilidade de emenda, o que pode beneficiar o planejamento de viagens e momentos de lazer.
Cinco feriados cairão em segundas ou sextas-feiras, criando feriadões prolongados. Outros quatro ocorrerão em terças ou quintas-feiras, o que também possibilita folgas com o uso de pontos facultativos. Apenas um feriado será no sábado, sem possibilidade de emenda.
Copa do Mundo de 2026 será realizada na América do Norte:
A Copa do Mundo da FIFA de 2026 acontecerá entre os dias 11 de junho (quinta-feira) e 19 de julho (domingo), com sede tripla nos Estados Unidos, Canadá e México.
No Brasil, os jogos serão exibidos na TV aberta pela Globo e pelo SBT, que adquiriu os direitos de transmissão por meio de contrato com a empresa LiveMode. Também será possível acompanhar os jogos pela internet, com cobertura da CazéTV.
Eleições gerais definirão rumos do país em outubro:
Após o término da Copa do Mundo, a população brasileira voltará as atenções para o processo eleitoral de 2026. Estão previstas eleições para presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais.
Mais de 150 milhões de brasileiros devem participar da votação, que será realizada por meio das urnas eletrônicas, que completam 30 anos de uso no Brasil. O primeiro turno ocorrerá no dia 4 de outubro, primeiro domingo do mês. Caso haja necessidade de segundo turno, a nova votação será no último domingo de outubro, dia 25.
Share this content:
Publicar comentário