Prefeito de Palmas redefine gestão e unifica pastas em grande reestruturação administrativa
Share this content:
Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), extinguiu 12 órgãos e fundações municipais, conforme Medida Provisória publicada no Diário Oficial de terça-feira (14). As mudanças passam a valer a partir desta quarta-feira (15) e fazem parte de uma ampla reorganização administrativa da Prefeitura.
Entre as entidades extintas estão a Fundação Escola de Saúde Pública (FespPalmas), a Agência de Tecnologia da Informação (Agtec), a Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes), a Agência de Turismo (Agtur) e a Secretaria da Mulher, entre outras.
As funções foram redistribuídas entre novas estruturas, como a Secretaria da Fazenda, a Secretaria de Planejamento e Gestão, a Secretaria de Mobilidade, Planejamento e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Ação Social e da Mulher.
Também foi criada a Secretaria de Turismo, Juventude e Esportes, que reúne competências da Agtur, Fundesportes e Fundação da Juventude.
Com a mudança, 17 gestores foram exonerados e novos secretários nomeados.
Entre eles, Paulo Cezar Monteiro da Silva assumiu a Infraestrutura e Habitação, Jaime Café de Sá ficou à frente da Agricultura e Região Metropolitana, e Polyanna Marques Teixeira passou a comandar a Ação Social e da Mulher.
O prefeito também nomeou Waldson Pereira Salazar para a Secretaria de Zeladoria Urbana.
Publicar comentário