Polícia conclui inquérito e seis filhos são indiciados por crimes contra idosa em Palmas

Foto: Dicom SSP

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (DAV), concluiu uma investigação que resultou no indiciamento de seis filhos de uma idosa de 65 anos, moradora de Palmas.

Segundo as apurações, uma das filhas, de 38 anos, fez um empréstimo consignado em nome da mãe, sem autorização dos irmãos, e usou o dinheiro para fins pessoais, como a compra de um carro e despesas de casamento. Após descobrirem o golpe, os demais cinco filhos decidiram abandonar a mãe, deixando-a sob os cuidados exclusivos da irmã como forma de punição.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, os filhos admitiram ter conhecimento da vulnerabilidade da idosa, mas ainda assim optaram por deixá-la sem apoio. A polícia não constatou maus-tratos físicos, mas confirmou a situação de vulnerabilidade social da vítima.

A filha foi indiciada por crime previsto no Estatuto do Idoso, com pena de até 4 anos de prisão, e os outros cinco por abandono material, também com pena de até 4 anos, além de multa. O caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Share this content:

Publicar comentário