Polícia Federal combate crimes sexuais contra crianças em ação nacional com apoio no Tocantins

Foto: ilustração

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14) a Operação Proteção Integral II, voltada ao combate de crimes relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A operação ocorreu de forma simultânea em todos os estados do país e no Distrito Federal.

Ao todo, foram cumpridos 129 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva, com apoio de 462 policiais federais e 175 policiais civis. Durante as diligências, 44 pessoas foram presas em flagrante.

Tocantins teve mandado cumprido e vítimas identificadas

No Tocantins, a operação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e na identificação de duas vítimas de abuso sexual, que foram resgatadas. A Polícia Federal não divulgou mais detalhes para preservar as vítimas e garantir a continuidade das investigações.

A ação é uma continuação da Operação Proteção Integral, iniciada em março deste ano. De janeiro a abril de 2025, a PF já havia cumprido 612 mandados de prisão relacionados a crimes sexuais, reforçando o compromisso da instituição no combate a esse tipo de crime.

Share this content:

Publicar comentário

You May Have Missed