Militar baleia homem ao impedir agressão contra mulher em Palmas

Foto: Divulgação/PMTO

Um militar que estava de folga baleou um homem suspeito de agredir sua companheira com tijolos e pedaços de madeira, na tarde desta quinta-feira (19), no Jardim Aureny IV, região sul de Palmas. A ação ocorreu após o policial ouvir gritos de socorro e flagrar a agressão. O suspeito foi atingido na perna e autuado por tentativa de feminicídio, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

De acordo com a Polícia Civil, o homem, sob efeito de álcool e drogas, discutiu com a mulher e iniciou as agressões. A vítima tentou fugir para uma área de mata, mas foi alcançada, ameaçada de morte e quase enforcada.

Ação rápida do militar evitou crime mais grave

O policial interveio após presenciar a cena. Mesmo após ordem para cessar a agressão, o suspeito continuou, o que levou o militar a disparar na perna do agressor para conter a violência.

O homem foi socorrido no local e levado ao hospital, sem risco de morte. A vítima também foi atendida e afirmou que, sem a intervenção, teria sido morta.

A SSP informou que o caso será apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e que a atuação do militar será analisada pelos órgãos competentes, incluindo a Corregedoria da Polícia Militar.

Share this content:

Publicar comentário