Cidade de Araguatins terá novo hospital materno-infantil com apoio de Lula e governo estadual

Foto: Antonio 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou nesta sexta-feira (27) a construção do Hospital da Mulher e Maternidade de Araguatins. O projeto será realizado em parceria com os governos federal e municipal, com R$ 60 milhões do Novo PAC e R$ 2,7 milhões de contrapartida estadual.

A nova unidade será referência para a Macrorregião Norte do Tocantins, que abrange 64 municípios. A estrutura terá 150 leitos, incluindo UTI obstétrica e neonatal, salas de parto, Casa da Gestante e áreas de internação adequadas ao atendimento materno-infantil.

Obra deve iniciar em até 60 dias

O hospital será construído em um terreno de 25 mil m² doado pela Prefeitura de Araguatins, no Setor Irial. O projeto está em fase final, com aprovação da Vigilância Sanitária, convênio firmado com a Caixa Econômica e processo licitatório em andamento.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, a obra representa um avanço para o atendimento à saúde da mulher na região. A previsão é de que a construção tenha início nos próximos 60 dias.

Share this content:

Publicar comentário