Estudante vai a júri por tentativa de feminicídio contra ex-namorada em Guaraí

Foto: Cecom/TJTO

Gabriel Soares da Silva, de 21 anos, será julgado pelo Tribunal do Júri por tentativa de feminicídio. A decisão foi tomada pelo juiz Fábio Costa Gonzaga, da Comarca de Guaraí, nesta terça-feira (22). O crime ocorreu em 1º de maio, quando o estudante invadiu a casa da ex-namorada, por volta das 5h da manhã, e tentou matá-la com uma faca.

Segundo o processo, Gabriel não aceitava o fim do relacionamento de três anos e passou a enviar mensagens à vítima, que não respondia. Inconformado, foi até a residência da família da jovem e cometeu o ataque. A vítima foi salva por terceiros, que impediram a consumação do crime.

Juiz mantém prisão e nega desclassificação do crime

A Polícia Militar prendeu o agressor em flagrante. A vítima e três testemunhas confirmaram as agressões, e o próprio réu confessou o crime, alegando ter agido durante um “surto”. A defesa pediu a desclassificação para lesão corporal, alegando ausência de intenção de matar, mas o juiz negou o pedido.

Na decisão, Fábio Gonzaga também manteve a prisão preventiva, citando a “periculosidade concreta do acusado”. A data do julgamento será definida após a análise de eventuais recursos da defesa.

Share this content:

Publicar comentário