Polícia Civil conclui inquérito sobre crime sexual contra recepcionista em hospital de Peixe e indicia enfermeiro

Foto: Dicom SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins finalizou, nesta quarta-feira (30), o inquérito que apurava crimes sexuais ocorridos dentro do Hospital Municipal Antônio Pires, em Peixe. Um enfermeiro foi indiciado por estupro consumado, tentativa de estupro e importunação sexual contra uma recepcionista que trabalhava com ele na unidade.

O crime principal ocorreu em 14 de janeiro de 2025, durante um plantão noturno. Segundo o delegado João Paulo Sousa Ribeiro, o enfermeiro teria usado força física e se aproveitado da vulnerabilidade da vítima para praticar os abusos.

Testemunhos e contradições embasaram o indiciamento

A investigação incluiu o depoimento da vítima e de testemunhas, que relataram comportamentos inapropriados anteriores por parte do profissional de saúde. A vítima buscou ajuda logo após o ocorrido, relatando os abusos a um colega.

Com base nas provas reunidas e nas contradições apresentadas pelo suspeito, a Polícia Civil decidiu pelo indiciamento. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário, que encaminhará ao Ministério Público para providências legais.

Share this content:

Publicar comentário