MP denuncia 17 por envolvimento com facção e tráfico de drogas
Share this content:
Foto: Polícia Federal
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Gaeco, denunciou 17 pessoas por crimes como organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os investigados têm ligação com a facção Amigos do Estado (ADE), originária de Goiás, com atuação também no Tocantins, Bahia e Pará.
Segundo a denúncia, o grupo utilizava pistas de pouso em fazendas nos municípios de Formoso do Araguaia e Almas como parte da logística do tráfico, integrando a chamada “Rota Caipira” — corredor que cruza o interior do país para transporte aéreo de cocaína.
As ações criminosas ocorreram entre dezembro de 2023 e maio de 2025. Os envolvidos são de cidades como Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Imperatriz (MA) e Xinguara (PA), e não têm domicílio no Tocantins.
A investigação foi conduzida pela FICCO/TO e teve início após a apreensão de uma caminhonete com mil litros de querosene de aviação e produtos de alto valor, na divisa entre Tocantins e Bahia, em abril de 2024. A denúncia foi aceita pela Justiça em julho.
Publicar comentário