Aeroporto de Araguaína terá nova gestão e voos comerciais em outubro
Share this content:
Foto: Divulgação
O aeroporto de Araguaína, no norte do Tocantins, está entre os 19 terminais regionais incluídos em edital lançado nesta quarta-feira (6) pelo governo federal. A iniciativa faz parte do Programa AmpliAR, do Ministério de Portos e Aeroportos, e tem como objetivo modernizar a infraestrutura aeroportuária nas regiões Norte e Nordeste.
Além de Araguaína, o edital contempla cidades como Tarauacá (AC), Parintins (AM), Jericoacoara (CE) e Paulo Afonso (BA). A previsão é de R$ 1,25 bilhão em investimentos, por meio da concessão dos terminais a operadoras privadas que já atuam no setor. O leilão está marcado para 24 de novembro, na sede da B3, em São Paulo.
A inclusão de Araguaína no programa ocorre em um momento estratégico. Nesta semana, o prefeito Wagner Rodrigues anunciou que a cidade contará com voos comerciais para Palmas e Brasília a partir de outubro, operados pela GOL, com três frequências semanais.
Segundo o secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, a modernização do terminal é essencial para consolidar Araguaína como polo logístico e atrair novas rotas. Caso algum aeroporto não receba propostas no leilão, poderá ser incluído em regime de oferta permanente, com repasse direto autorizado pelo governo.
Publicar comentário