Idoso de 90 anos desaparece por oito dias e é achado sem vida em assentamento

Foto: Divulgação

O idoso Manoel Pereira da Silva, de 90 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (7), após passar oito dias desaparecido na zona rural de Piraquê, no norte do Tocantins. Portador de Alzheimer, Manoel havia sido visto pela última vez no dia 31 de julho, na Chácara Palmeiras, localizada no Assentamento Brejão, a cerca de 42 km da cidade.

O corpo foi localizado pelo próprio filho, Nilson dos Santos, após um vizinho observar a presença de urubus. Segundo ele, o pai foi encontrado a cerca de 450 metros da residência. “Acho que a sede o venceu”, disse. O sepultamento ocorreu nesta sexta-feira (8), no município.

Corpo de Bombeiros e voluntários participaram das buscas

Uma força-tarefa foi organizada com apoio do Corpo de Bombeiros e aproximadamente 20 voluntários. As buscas incluíram áreas de mata, pastagem, represas e propriedades vizinhas. Um avião também foi utilizado no sobrevoo da região.

Equipes chegaram a visitar unidades de saúde em Xambioá, Wanderlândia e Piraquê, mas não encontraram qualquer registro de atendimento ao idoso. Apesar dos esforços, nenhuma pista concreta havia sido encontrada até o corpo ser localizado.

Share this content:

Publicar comentário