Agosto Lilás marca início de atendimentos da patrulha com novo aplicativo de apoio

Foto-Lia Mara

A Patrulha Mulher Segura da Guarda Metropolitana de Palmas participou, nesta quinta-feira (7), de uma reunião com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para tratar da implantação do aplicativo ‘Mulher Segura’, voltado a mulheres com Medida Protetiva de Urgência (MPU).

A ferramenta contará com um botão do pânico, que poderá ser acionado pela vítima em caso de ameaça. O alerta será enviado ao CICC, que acionará uma viatura da Guarda para atendimento imediato.

Instalação será feita durante visitas da patrulha

O app será instalado durante a operação ‘Visita Tranquilizadora’, quando a patrulha visita a residência da vítima para orientações sobre segurança, denúncia e elaboração de um plano individual de proteção.

A Patrulha Mulher Segura foi criada pelo Decreto Nº 2.678, de 28 de março de 2025, para fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas. Em alusão ao Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher, a equipe finaliza sua capacitação e deve iniciar os atendimentos ainda neste mês.

Share this content:

Publicar comentário