Assalto em agência de Tocantinópolis: criminoso finge usar prótese para burlar detector
Share this content:
Foto: Reprodução/Google Street Views
Uma agência bancária localizada em Tocantinópolis, no norte do Tocantins, foi alvo de assalto na manhã desta segunda-feira (16). De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens participaram da ação, sendo que um deles simulou o uso de uma prótese na perna para entrar sem ser barrado pelo detector de metais.
O crime aconteceu por volta das 11h e, segundo a PM, trata-se de uma modalidade conhecida como “sapatinho”, quando os criminosos usam disfarces ou abordagens indiretas para burlar a segurança bancária.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), enquanto um dos suspeitos distraía uma funcionária, o comparsa entrou na agência. Nesse momento, o primeiro homem sacou uma arma escondida e rendeu o vigilante, que teve a arma retirada pelo segundo indivíduo. Em seguida, os dois anunciaram o assalto e dominaram os funcionários.
A dupla levou dinheiro dos caixas e também roubou celulares de clientes que estavam no local. Após o crime, fugiram da agência e abandonaram alguns dos aparelhos em uma rua próxima.
Não houve feridos durante a ação. A Polícia Militar segue realizando buscas para localizar os suspeitos. A reportagem solicitou posicionamento da instituição financeira, mas não houve retorno até o momento.
Publicar comentário