Cachorro é resgatado em Palmas após comer pedras para sobreviver

 Foto: Reprodução

Um caso grave de maus-tratos a um cachorro foi revelado em Palmas nesta quinta-feira (5), após a vereadora MaryCats (PODE), defensora da causa animal, divulgar nas redes sociais o resgate de um animal em situação extrema. O episódio aconteceu no dia 26 de maio, mas só veio a público agora.

O cachorro foi encontrado paralisado e, segundo relatos, estava há pelo menos quatro dias sem se alimentar. Para tentar sobreviver, o animal teria ingerido pedras. Em vídeo publicado em seu perfil, a vereadora afirmou: “Em 10 anos resgatando animais, nunca vi uma imagem tão chocante. Cada ponto no exame são pedras que ela comeu para tentar enganar a fome”.

Animal passou por cirurgia e está em recuperação

O cão foi submetido a uma cirurgia para retirada das pedras e agora está em processo de recuperação, sob acompanhamento veterinário. A vereadora aproveitou o caso para reforçar a importância de alimentar e proteger animais em situação de rua: “Quantos ainda estão sofrendo em silêncio? Alimente um animal que esteja na rua. Vamos juntos transformar vidas”.

Até o momento, não há informações sobre a origem do abandono, nem confirmação de denúncia formalizada sobre o caso.

Share this content:

Publicar comentário