Condenado a mais de 19 anos homem que matou vendedor de veículos em Gurupi

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O réu Diones Soares da Silva foi condenado a 19 anos e 2 meses de prisão pelo assassinato do vendedor de veículos Adão Alves Mota, de 52 anos, ocorrido em outubro de 2023 em Gurupi, sul do Tocantins. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (31) e conduzido pelo juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, da Comarca de Gurupi.

Além da pena de prisão em regime fechado, Diones deverá pagar indenização de R$ 100 mil à família da vítima. Ele não poderá recorrer em liberdade, embora tenha direito a apresentar recurso. A defesa do réu ainda não se manifestou sobre a decisão.

O júri reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, reforçando a gravidade do caso.

Crime aconteceu durante suposta negociação de veículo

O homicídio ocorreu no dia 16 de outubro de 2023, quando Adão foi chamado para mostrar uma caminhonete a um suposto comprador. A vítima foi baleada na Avenida Maranhão, em Gurupi, com três tiros – um no rosto e dois nas costas. Mesmo ferido, Adão tentou fugir correndo, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi levado ao Hospital Regional de Gurupi e, posteriormente, transferido para o Hospital Geral de Palmas, onde morreu.

Após o crime, o autor fugiu com o veículo da vítima. Diones foi preso em 30 de novembro, em Rio Verde (GO). No momento da prisão, ele usava documento falso e foi autuado em flagrante também por esse crime. A Polícia Civil informou ainda que ele cumpria pena em liberdade por outro homicídio, ocorrido em São Valério do Tocantins.

Share this content:

Publicar comentário