De Gurupi a Buritirana: suspeito de tentativa de homicídio é preso após operação da DHPP
Share this content:
Foto: Divulgação PC-TO
A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta quinta-feira (3), um homem de 43 anos suspeito de tentativa de homicídio registrada em Gurupi. A prisão foi realizada pela 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), com base em mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O suspeito, identificado pelas iniciais R.R.S, foi localizado na cidade de Buritirana, no estado do Maranhão.
O crime ocorreu em 1º de maio deste ano, em um bar no setor Campo Belo, em Gurupi. Segundo as investigações, o autor efetuou um disparo de arma de fogo à curta distância, atingindo a nuca da vítima, Lindomar Pereira Brito. A motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento antigo entre os dois, ocorrido cerca de três anos atrás.
De acordo com o delegado José dos Santos Fonseca Borges Júnior, titular da 3ª DHPP, a equipe de investigação intensificou as diligências após receber informações sobre o paradeiro do suspeito. O trabalho de inteligência levou os agentes até Buritirana, onde a prisão foi efetuada com o apoio das polícias Civil e Militar do município de Amarante (MA).
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Imperatriz (MA), onde permanece à disposição da Justiça. Ele será recambiado para Gurupi para responder pelo crime.
Publicar comentário