Deputada Vanda Monteiro é reeleita presidente da Comissão da Mulher e reforça compromisso com a defesa dos direitos femininos

A deputada estadual Vanda Monteiro foi reeleita, na tarde desta terça-feira, 11, presidente da Comissão de Defesa e Direito da Mulher na Assembleia Legislativa do Tocantins. A parlamentar comemorou a votação e destacou a importância do colegiado na defesa e garantia dos direitos das mulheres tocantinenses.

“Sigo à frente da Comissão e reafirmo meu compromisso com a luta pela valorização, segurança e direitos das mulheres do nosso estado. Seguiremos trabalhando para ampliar políticas públicas que garantam mais dignidade e oportunidades”, afirmou a deputada.

Vanda Monteiro tem se destacado por sua atuação legislativa voltada à proteção das mulheres. Entre as leis de sua autoria já sancionadas, estão a que assegura o encaminhamento prioritário de vítimas de violência a vagas de emprego e cursos profissionalizantes, a que garante folga anual para trabalhadoras realizarem exames preventivos contra o câncer de mama e colo de útero e a que determina o monitoramento eletrônico de agressores por meio de tornozeleira eletrônica.

Com a reeleição, a deputada reforça seu papel na criação e fiscalização de políticas públicas que fortaleçam a proteção e o empoderamento das mulheres tocantinenses.

Membros
Além de Vanda Monteiro e do Dr Danilo Alencar, são membros titulares os deputados Eduardo Fortes (PSD), Léo Barbosa (Republicanos) e Nilton Franco (Republicanos). Outros cinco deputados estão como suplentes: Cláudia Lelis (PV), Cleiton Cardoso (Republicanos), Gipão (PL), Gutierres Torquato (PDT) e Valdemar Júnior (Republicanos).

Por Assessoria

Share this content:

Publicar comentário