Discussão em grupo de igreja termina com indiciamento de líder religioso em Paraíso

Foto: Adrielly Calixto / Governo do Tocantins 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Paraíso, finalizou uma investigação sobre ameaças e ofensas ocorridas em um grupo de mensagens de uma igreja local. O caso teve início após divergências políticas entre os participantes do grupo.

Segundo a apuração, após uma discussão, um membro decidiu remover do grupo um líder religioso de 55 anos. Outro integrante recolocou o religioso, que retornou com mensagens consideradas provocativas. Após nova exclusão, ele enviou ofensas e ameaças a um participante de 34 anos.

O delegado José Lucas Melo, da 5ª Delegacia Regional, explicou que a vítima procurou a Polícia Civil, registrou um Boletim de Ocorrência e manifestou desejo de representar criminalmente contra o autor.

Diante dos fatos, o líder religioso foi indiciado pelos crimes de ameaça e injúria. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis.

“A legislação também se aplica ao ambiente virtual. Ações como essas são passíveis de responsabilização criminal”, destacou o delegado.

Share this content:

Publicar comentário