Escola da Energia chega ao Tocantins com ações em escolas públicas
Share this content:
O programa Escola da Energia, promovido pela EDP — responsável pela Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, em Lajeado — está sendo implementado em escolas públicas do Tocantins. A iniciativa busca incentivar o aprendizado sobre energia e sustentabilidade, por meio de formações, inclusão digital e ações culturais.
No estado, o projeto envolve capacitações, entrega de kits multimídia e tablets, além de um concurso cultural com foco no ciclo da energia. Estudantes também participaram da criação de maquetes com materiais recicláveis. As escolas concorrem a prêmios que incluem até R$ 50 mil em melhorias.
Em 2025, mais de 10 mil alunos e 900 professores de 44 escolas participam do projeto em dez estados. O programa, que antes se chamava EDP nas Escolas, agora se chama Escola da Energia e está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O diretor de ESG da EDP, Dominic Schmal, destaca que o projeto contribui para o desenvolvimento educacional e sustentável nas comunidades atendidas.
Publicar comentário