Etapas físicas e conteúdos programáticos sofrem mudanças nos concursos da PMTO
Share this content:
Foto: Divulgação
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) divulgou nesta terça-feira (15) retificações nos editais dos concursos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), Curso de Formação de Praças (QPPM) e Curso de Formação de Praças Especialistas (QPE).
Entre as principais mudanças está a atualização dos critérios do Teste de Aptidão Física (TAF), que agora levará em conta a faixa etária (até 25 anos e acima de 26) e o sexo dos candidatos. Também foram ajustados os testes de flexibilidade, flexão de braços, barra fixa, corrida de 12 minutos e natação. A execução da flexão abdominal foi detalhada com novos critérios técnicos.
Nos conteúdos programáticos, houve alterações em tópicos de Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar para os concursos de praças. No edital do CFO, foram excluídos conteúdos como o papel do Ministério Público na Constituição e crimes previstos na Lei Geral do Esporte.
Entre as medidas de inclusão, candidatas lactantes terão direito a atendimento especial durante o TAF, mediante solicitação prévia. A PMTO também retirou “estrabismos manifestos ou latentes” da lista de condições médicas incapacitantes.
Publicar comentário