Governo do Tocantins lança mutirão de regularização ambiental e reforça apoio ao campo

Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), anunciou nesta terça-feira (7) um mutirão de regularização ambiental e uma série de ações voltadas ao fortalecimento do agronegócio. O anúncio foi feito durante reunião com representantes do setor produtivo no Palácio Araguaia, em Palmas.

Entre as medidas, estão a análise de 4,6 mil processos ambientais pendentes, a reorganização do Ruraltins e a contratação de 100 novos técnicos para ampliar a assistência aos produtores rurais. O governo também vai terceirizar parte da execução do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e revisar o programa REDD+.

Revisão do Zoneamento e novas diretrizes ambientais

Laurez informou ainda a suspensão da venda de créditos de carbono a partir de 2024 até nova avaliação e confirmou que o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) será retirado da Assembleia Legislativa para revisão em até 60 dias.

O Estado também firmará parceria com a ONU para o Projeto Florestas Mais, que beneficiará mais de mil pequenos agricultores.

O secretário de Agricultura, César Halum, e o secretário de Meio Ambiente, Divaldo Rezende, destacaram que o encontro reforçou o diálogo e a transparência entre o governo e o setor produtivo.

Share this content:

Publicar comentário