Grupo alvo de operação movimentou milhões com drogas no TO
Share this content:
Foto: Divulgação/FICCO-TO
Dois suspeitos investigados por tráfico de drogas no Tocantins compraram fazendas em áreas isoladas das Serras Gerais e construíram pistas clandestinas para pouso de aeronaves. Segundo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/TO), cada voo transportava cerca de 500 kg de cocaína, com valor estimado em mais de R$ 15 milhões.
A operação, realizada nesta quinta-feira (29), cumpriu 15 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão, além do bloqueio de R$ 64 milhões em bens. Foram apreendidas fazendas, aeronaves, veículos de luxo, caminhões e embarcações.
A investigação começou em 2024, após flagrante de dois homens com mil litros de combustível de aviação. A carga seria entregue em uma fazenda em Almas, onde drogas seriam descarregadas.
O grupo usava empresas de fachada para lavagem de dinheiro, com movimentações ligadas a uma instituição financeira suspeita de atuar como “banco paralelo” para facções. Os investigados poderão responder por tráfico, organização criminosa e lavagem de capitais.
Publicar comentário