Homem é detido em Paraíso após enviar ameaças à ex-namorada em transferências via Pix

Foto: Polícia Civil/Divulgação



Um homem de 29 anos foi preso em flagrante neste domingo (19) em Paraíso do Tocantins, região central do estado, após ameaçar sua ex-namorada, de 20 anos, utilizando o sistema de transferências Pix. Segundo a Polícia Civil, ele realizava envios de pequenos valores, entre 1 e 6 centavos, acompanhados de mensagens intimidatórias.

A vítima, que já possuía medida protetiva contra o ex-companheiro, procurou a 9ª Central de Atendimento para registrar nova denúncia. Durante o atendimento na delegacia, o suspeito enviou sete transferências em um intervalo de apenas dez minutos, reforçando as ameaças.

Prisão em flagrante e investigação policial

Diante da situação, a Polícia Civil considerou o caso como flagrante delito. Os agentes se deslocaram até o setor Pouso Alegre, onde o homem reside, e efetuaram a prisão. O nome do suspeito não foi divulgado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, a rápida ação da equipe impediu que o caso evoluísse para um quadro de violência física.

“É muito importante que vítimas desse tipo de intimidação procurem a Polícia Civil e denunciem as situações, para evitar o agravamento das ameaças e outros tipos de crime”, destacou o delegado.

O homem foi encaminhado para a unidade penal de Paraíso do Tocantins e permanece à disposição do Poder Judiciário.

Share this content:

Publicar comentário