Homem é preso em Palmas suspeito de ameaçar e agredir companheira de 81 anos

Foto: Divulgação PCTO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Palmas, cumpriu nesta segunda-feira (25) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 36 anos, investigado por violência doméstica contra a própria companheira, uma idosa de 81 anos.

Segundo as investigações, o suspeito é acusado de violência psicológica, ameaças e agressões físicas. Ele foi localizado em sua residência quando seria intimado para prestar depoimento e, durante a ação, os policiais constataram a existência do mandado expedido pela Vara de Combate à Violência Doméstica de Palmas.

Operação Shamar e combate à violência

Após o interrogatório, o homem foi levado à Central de Atendimento à Mulher para as providências legais. A prisão preventiva havia sido solicitada pelo Ministério Público, diante de indícios de descumprimento de medidas protetivas.

A delegada Fernanda Siqueira, titular da 1ª DEAM, destacou a importância da ação. “Essa prisão demonstra o comprometimento da Polícia Civil em proteger as mulheres e, neste caso, uma vítima idosa, extremamente vulnerável”, afirmou. A ação faz parte da Operação Shamar, mobilização nacional de enfrentamento à violência contra a mulher.

Share this content:

Publicar comentário