Homem invade casa da ex e mata eletricista por ciúmes em Barrolândia (TO)

Foto: Reprodução/Cleder Magalhães/ Portal Surgiu

Welliton Lopes da Silva, de 33 anos, foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato do eletricista Denizo de Borba Moreira, ocorrido em 31 de maio de 2024, em Barrolândia (TO). O crime, segundo a Polícia Militar, foi motivado por ciúmes, já que a vítima se relacionava com a ex-companheira do réu.

Na noite do crime, após consumir bebidas alcoólicas, Welliton invadiu a casa da ex-mulher armado, quebrou uma janela, fez ameaças, agrediu a mulher com socos e puxões de cabelo e matou Denizo. Ele fugiu e se apresentou dias depois em uma delegacia de Paraíso do Tocantins.

Tribunal do Júri também reconheceu agressão e ameaça

A sentença foi proferida no dia 29 de julho de 2025 pelo Tribunal do Júri de Miranorte. O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, lesão corporal e ameaça. A pena foi fixada em 19 anos e 8 meses de reclusão pelo homicídio e mais 2 meses e 20 dias por ameaça.

Welliton também foi condenado a pagar R$ 100 mil de indenização ao filho da vítima e R$ 30 mil à ex-companheira, que segue em tratamento psiquiátrico. Ele deverá cumprir a pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

Share this content:

Publicar comentário