Homem que matou companheira na frente dos filhos é condenado a 20 anos de prisão

Foto: Reprodução

Paulo Sérgio da Conceição Soares, de 20 anos, foi condenado a 20 anos de prisão por matar a companheira, Aline Rosa Rodrigues Cardoso, de 19, em Alvorada, sul do Tocantins. O crime aconteceu em julho de 2024, na casa do casal, na presença dos filhos da vítima.

Segundo a investigação, o lavrador esfaqueou Aline no pescoço durante uma discussão. A faca permaneceu no corpo até a chegada da polícia. A vítima morreu no local. O réu se entregou no dia seguinte, acompanhado da irmã, e alegou que agiu por ciúmes.

Justiça reconheceu feminicídio e motivo fútil

O julgamento ocorreu na sexta-feira (27) no Fórum de Alvorada. O Tribunal do Júri reconheceu as qualificadoras de feminicídio, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O juiz Fabiano Gonçalves Marques destacou a gravidade do crime, especialmente por ter ocorrido na frente dos filhos da vítima, que estavam na residência. Segundo o boletim de ocorrência, uma das crianças tentou acordar a mãe após o crime.

A pena será cumprida em regime fechado, com início imediato. A Defensoria Pública, responsável pela defesa do réu, foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento da reportagem.

Share this content:

Publicar comentário