Inspeção da Defesa Civil identifica hidrantes sem funcionamento em Palmas
Share this content:
Foto: Júnior Suzuki
A Defesa Civil Municipal realizou, na manhã desta segunda-feira (25), inspeções em hidrantes da Avenida JK, incluindo um em área comercial e outro próximo ao Palacinho. A ação faz parte de um levantamento iniciado no sábado (23), que busca verificar as condições de funcionamento dos equipamentos e mapear os pontos de acesso. O objetivo é garantir mais eficiência no combate a incêndios e reforçar a segurança da população.
De acordo com a Defesa Civil, já foram vistoriados 75 hidrantes em diferentes áreas da cidade. Do total, 61 estão em funcionamento e 14 foram considerados inoperantes. As inspeções também já passaram por trechos da Avenida Teotônio Segurado, marginais da TO-050 e áreas próximas ao Estádio Nilton Santos.
O superintendente da Defesa Civil, Pedro Ângelo Senna Abreu, explicou que o trabalho é essencial para identificar quais pontos estão aptos para uso imediato. “Esse levantamento garante agilidade nas operações e fortalece a segurança da população e a proteção do patrimônio”, afirmou.
Segundo o chefe de Brigada, Thayllon Vitor Fernandes da Silva, os hidrantes são fundamentais para o abastecimento dos equipamentos utilizados em campo, como o conjunto de combate acoplado em caminhonetes e as bombas costais operadas pelas equipes.
Publicar comentário