Jovem sem habilitação dirige a 200 km/h e causa acidente fatal em Araguaína
Share this content:
Foto: TV Anhanguera/Reprodução
Um acidente grave ocorrido na manhã de sábado (22), no perímetro urbano da BR-153 em Araguaína, resultou na morte de Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o carro envolvido, uma BMW preta, era conduzido por Vitor Gomes Alves de Paula, de 21 anos, que não possuía carteira de habilitação e trafegava a cerca de 200 km/h.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o jovem dirigia o veículo da mãe de um amigo, após sair de uma festa. No carro, além dele, estavam mais duas pessoas. O acidente aconteceu no km 144 da rodovia, quando o carro atingiu a traseira da motocicleta em que estava Maria Alice. A batida foi tão intensa que a vítima foi arrastada por vários metros.
O motorista foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual, ou seja, quando se assume o risco de causar a morte. A Justiça converteu a prisão em preventiva, a pedido do Ministério Público do Tocantins. Ele permanece na Unidade Penal de Araguaína, à disposição do Poder Judiciário. A defesa de Vitor foi procurada, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo atendimento da ocorrência, informou que o condutor recusou-se a fazer o teste do etilômetro no local. Em entrevista ao portal Alta Tensão, o agente Sued relatou: “Aparentemente houve aqui uma colisão traseira. O veículo BMW colheu a moto e posteriormente arrastou a condutora por alguns metros”.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e, conforme a família, o velório teria início ainda no sábado.
Publicar comentário