Meia Maratona de Palmas reúne mil atletas pelo fim da violência contra mulheres

Foto: Júnior Suzuki

Neste domingo, 10 de agosto, Palmas recebe a 3ª edição da Meia Maratona pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A corrida de rua terá início às 6h, com largada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, reunindo cerca de mil participantes.

O evento é promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semup), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), e tem como objetivo unir esporte e mobilização social em defesa dos direitos das mulheres.

Corrida simboliza mobilização social em Palmas

A secretária da Semup, Solange Duailibe, destacou que a corrida representa uma ação de conscientização e fortalecimento da rede de proteção às mulheres. “É um ato de mobilização e afirmação do direito das mulheres a uma vida sem violência”, disse.

Já o presidente da Fundesportes, Vinícius Tundela, reforçou a importância da iniciativa. “Mais do que uma competição, é uma ação de impacto social. O esporte tem esse poder de promover transformação”, afirmou.

A retirada dos kits será feita na Casa da Mulher Brasileira, localizada na ACSU-SE 90 (902 Sul), na sexta-feira (8), das 8h às 18h, e no sábado (9), das 9h às 12h.

Share this content:

Publicar comentário