Míria desapareceu em Guaraí e mãe cobra respostas após indiciamento do companheiro
Share this content:
Foto: Divulgação
Míria Mendes Sousa Lima, de 19 anos, está desaparecida desde agosto de 2023, em Guaraí, no norte do Tocantins. A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou Adair Gonçalves, de 53 anos, companheiro da jovem, por feminicídio consumado, tentativa de feminicídio, estupro, tortura e ocultação de cadáver.
Segundo a investigação, Adair teria assassinado Míria e queimado o corpo em uma fornalha de cerâmica de sua propriedade, mas os restos mortais nunca foram encontrados. Apesar das evidências, a mãe da jovem, Aldener Mendes, ainda acredita que a filha possa estar viva e cobra justiça.
Adair foi preso preventivamente após uma testemunha informar que ele teria confessado o crime. A polícia aponta que o crime foi motivado por Míria ter descoberto abusos cometidos por ele contra as filhas dela. A investigação também revelou agressões anteriores e tentativas de homicídio.
A mãe de Míria, que mora em Porto Franco (MA), afirmou que desconhecia a violência sofrida pela filha. O inquérito já foi enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
A defesa de Adair afirmou que recebeu o indiciamento com “indignação e surpresa” e que tomará medidas para provar sua inocência.
Publicar comentário