Operação Cerberus desmantela esquema criminoso em Araguaína e outros estados

Foto: Djavan Barbosa/Jornal do Tocantins

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (4) a Operação Cerberus, com 36 mandados judiciais cumpridos nos estados do Tocantins, Pará e Maranhão. A ação tem como alvo uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, crimes contra instituições financeiras e comércio ilegal de armas de fogo.

Foram executados 31 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Araguaína. As diligências ocorreram em Araguaína e Wanderlândia (TO), Altamira (PA) e Imperatriz (MA).

Loja de armas foi fechada por ordem judicial

As investigações apontam que parte dos suspeitos mora em Araguaína e teria envolvimento direto com os crimes investigados. Um comércio de armas fornecia ilegalmente armamentos a pessoas ligadas ao tráfico, e teve suas atividades suspensas pela Justiça.

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, Receita Estadual, Exército Brasileiro, FICCO/TO e Polícia Militar do Tocantins.

O nome da operação remete a Cérbero, figura mitológica, simbolizando a atuação conjunta das forças de segurança e a conexão entre os três principais crimes investigados.

Share this content:

Publicar comentário