Operação flagra desmatamento de quase 100 hectares em Palmeiras e aplica multa milionária
Share this content:
Foto: Ascom BPMA/Divulgação
A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou o dono de uma área rural no município de Palmeiras, região norte do Tocantins, por desmatamento ilegal de 99,03 hectares de vegetação nativa em área de Reserva Legal. A autuação, aplicada nesta quarta-feira (15), resultou em uma multa de R$ 500 mil por crime ambiental.
A infração foi constatada durante a Operação Protetor dos Biomas, após análise de imagens de satélite que detectaram o desmatamento recente na propriedade. No local, os agentes confirmaram a destruição da área sem autorização dos órgãos competentes.
A área foi embargada, e um auto de infração ambiental foi lavrado. O proprietário, que reside em São Paulo (SP), não estava presente no momento da operação e será notificado para responder ao processo administrativo.
Segundo o comandante-geral da PMTO, coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, o uso de tecnologias de monitoramento tem sido essencial para identificar crimes ambientais com precisão.
“O uso de imagens de satélite permite uma atuação mais eficiente, garantindo que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei. Não haverá tolerância com a degradação ambiental”, destacou.
Os procedimentos legais agora seguem para o cumprimento das medidas administrativas e penais cabíveis.
Publicar comentário