Operação Virtude promove ações de fiscalização e prevenção no Tocantins

Foto: Raj Danilo/Governo do Tocantins

As forças de segurança do Tocantins iniciaram nesta quarta-feira (1º) a edição estadual da Operação Virtude, mobilização nacional de enfrentamento à violência contra pessoas idosas. A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/TO), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (DAV).

Fiscalização e ações educativas

Durante a operação, estão previstas palestras, atividades de conscientização em escolas e centros comunitários, inspeções em instituições de longa permanência e investigações de denúncias recebidas pelo Disque 100 e 197 da Polícia Civil.

A delegada Ana Carolina Braga destacou que o trabalho integra esforços de segurança e justiça para proteger os idosos. O secretário da Segurança Pública, Bruno Azevedo, reforçou que a operação simboliza o compromisso do Estado em garantir dignidade e respeito à população idosa.

Atuação integrada no Tocantins

Além da Polícia Civil, participam da operação a Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, Guarda Metropolitana, Procon e Vigilâncias Sanitárias.

Criada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos, a Operação Virtude já atendeu mais de 25 mil vítimas em todo o Brasil em 2024, resultando na prisão de 480 suspeitos.

Share this content:

Publicar comentário