Pacientes do SUS e da rede privada terão acesso à cirurgia com GPS

Foto: Divulgação

O Tocantins passa a integrar o grupo de estados brasileiros que utilizam a tecnologia de GPS em cirurgias ortopédicas. Pela primeira vez, uma prótese de ombro será implantada com auxílio desse sistema, que permite mais precisão no planejamento e execução do procedimento.

A técnica será aplicada pela equipe da Rede Medical, com capacitação específica para o uso da tecnologia. Segundo o ortopedista Divino Alves Garcia Júnior, o software utilizado cria um modelo 3D da articulação e orienta, em tempo real, a colocação exata dos implantes.

Tecnologia garante mais precisão e recuperação mais rápida

A prótese de ombro guiada por GPS é indicada para casos de artrose, artropatia do manguito rotador e sequelas de fraturas. A inovação, já consolidada em outros países, agora também estará disponível no Tocantins para pacientes da rede privada e do SUS.

Entre os benefícios estão cortes mais precisos, melhor posicionamento da prótese, menor risco de infecção e recuperação mais rápida. A equipe médica passou por capacitação específica para garantir segurança e eficácia nas cirurgias.

Share this content:

Publicar comentário