Pastor condenado por estupro é preso após um ano morando em Araguaína

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um pastor de 56 anos foi preso nesta quarta-feira (26) em Araguaína, no norte do Tocantins. Ele tinha uma condenação de 27 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável no estado do Pará e também era procurado por suspeita de furto de energia elétrica em Goiás.

A prisão foi realizada após uma investigação conjunta entre a 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi e o Grupo Especial de Investigação Cibernética da Polícia Civil de Goiás. As equipes identificaram que o homem vivia em Araguaína há cerca de um ano.

Investigado também era procurado por crimes em Goiás e Pará

De acordo com o delegado José Anchieta de Menezes Filho, havia três mandados de prisão em aberto contra o suspeito. Um deles foi expedido pela Comarca de Belém (PA), relacionado à condenação por estupro de vulnerável, considerado crime hediondo. Os demais mandados estão ligados a outras infrações em Goiás.

O pastor foi localizado na tarde desta quarta-feira e encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil para cumprimento dos mandados. Em seguida, foi transferido para a Unidade Penal Regional, onde permanece à disposição da Justiça dos estados do Pará e Goiás.

O delegado destacou que a prisão representa mais um avanço no combate à impunidade. “A captura desse indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil com a localização de foragidos condenados por crimes graves”, afirmou.

Share this content:

Publicar comentário