Pedreiro de Palmas é condenado por tentar matar ex-companheira durante confraternização

Foto: Cecom/TJTO
 

O pedreiro Carlos Uanderson Pereira dos Reis, de 39 anos, foi condenado nesta quinta-feira (21) a 10 anos, 11 meses e 7 dias de prisão em regime fechado por tentar matar a ex-companheira em 2021. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas, durante a Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa.

Segundo o processo, o crime aconteceu durante uma confraternização na quadra 606 Sul, em Palmas. A vítima relatou ter sido imobilizada com um golpe de “mata-leão” e atacada com uma faca. Ela sobreviveu após cirurgia, mas ficou com uma cicatriz de 18 centímetros no abdômen.

Condenação e pena

A defesa alegou legítima defesa, mas o júri rejeitou e condenou o réu por tentativa de homicídio qualificado, caracterizado como feminicídio. A juíza Gisele Pereira de Assunção Veronezi destacou a gravidade do crime e os antecedentes do acusado, que já tem condenação por estupro de vulnerável.

Além da prisão imediata, o réu foi condenado a pagar R$ 50 mil em indenização por danos morais à vítima. Ele poderá recorrer, mas não em liberdade.

Share this content:

Publicar comentário