Perseguição termina em prisão de foragido com dois mandados por homicídio em Araguaína

Foto: Reprodução | TV Anhanguera

Durante uma fiscalização de rotina na tarde de terça-feira (8), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem foragido da Justiça com dois mandados de prisão por homicídio qualificado. A ação ocorreu na BR-153, em Araguaína, norte do Tocantins.

Ao receber ordem de parada, o condutor do veículo tentou fugir em alta velocidade, acessando o perímetro urbano da cidade. A perseguição terminou nas proximidades da rotatória da Avenida Filadélfia, onde o suspeito perdeu o controle e colidiu com outro carro. Apesar do acidente, não houve feridos.

Suspeito é investigado por ligação com facção criminosa

Após a interceptação do veículo, os policiais identificaram o motorista como alvo de dois mandados de prisão expedidos pela Vara Única de Rio Maria (PA), ambos por homicídio qualificado. O primeiro mandado foi emitido em novembro de 2023 e tem validade até 2043. O segundo foi expedido em abril de 2024, com validade até outubro do mesmo ano.

Segundo informações da Polícia Civil do Pará, o homem estaria envolvido com uma facção criminosa de atuação interestadual, exercendo uma posição de liderança no grupo.

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.

Share this content:

Publicar comentário