Polícia captura comparsa de principal autor de crimes violentos em Araguaína

Foto: Adrielly Calixto/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), prendeu nesta quinta-feira (16) um homem de 20 anos, identificado pelas iniciais A.C.D.S., suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por roubos, extorsões e tentativa de latrocínio em Araguaína, norte do estado.

Prisão é desdobramento de operação contra grupo criminoso

A prisão é resultado da continuidade das investigações que, no último dia 10 de outubro, levaram à captura de A.O.F., de 23 anos, apontado como principal autor dos crimes. Segundo a Polícia Civil, A.C.D.S. atuava como comparsa, auxiliando no planejamento e execução dos delitos, marcados por violência e ameaças às vítimas.

O delegado Fellipe Crivelaro, responsável pelo caso, informou que a prisão foi possível após um trabalho de monitoramento e uso de recursos tecnológicos e cruzamento de dados.

“Desde a primeira prisão, intensificamos o monitoramento e identificamos que esse segundo envolvido teve participação direta em pelo menos três crimes graves. Essa nova prisão reforça o comprometimento da Polícia Civil no combate à criminalidade organizada”, afirmou o delegado.

Vítimas foram agredidas e obrigadas a fazer transferências via PIX

As investigações apontam que os crimes ocorreram entre julho e outubro de 2025, nos setores Presidente Lula, Araguaína Sul e Morada do Sol. Em todos os casos, as vítimas foram agredidas e forçadas a realizar transferências via PIX, além de terem objetos pessoais roubados.

O suspeito foi levado à Central de Atendimento da Polícia Civil

Share this content:

Publicar comentário