Polícia Civil apreende arma e dinheiro durante operação em Porto Nacional

Foto: Divulgação PCTO

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Boi Valente. A ação, conduzida pela Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro) com apoio da 7ª DEIC de Porto Nacional, prendeu em flagrante um homem de 48 anos, identificado pelas iniciais F.A.B., por posse ilegal de arma de fogo.

A investigação começou após o furto de 72 cabeças de gado em uma fazenda da região de Brejui, zona rural de Porto Nacional. Durante a apuração, surgiram indícios de que o ex-vaqueiro da propriedade, conhecido por comportamento agressivo, estaria intimidando trabalhadores e levantando suspeitas sobre movimentações no local.

Arma e dinheiro apreendidos

Na propriedade alvo da operação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, 30 munições e R$ 4.800 em espécie. O investigado disse que o valor seria proveniente da venda de gado de sua fazenda, o que ainda será apurado.

O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança e vai responder ao inquérito em liberdade. O delegado-chefe da Deleagro, Gustavo Henrique da Silva Andrade, destacou que a operação alcançou seu objetivo e deve avançar na coleta de provas sobre o furto do gado.

Share this content:

Publicar comentário