Polícia Federal cumpre mandados após apreensão de cocaína no Tocantins
Share this content:
Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (30), três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão relacionados à apreensão de 565 kg de cocaína em uma carga de melancias no Tocantins. A droga foi localizada em abril deste ano, em um caminhão que passava por Fátima, na região central do estado. Cinco pessoas foram presas em flagrante na ocasião.
Segundo a PF, os mandados foram autorizados pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional e cumpridos em diferentes localidades, com apoio de equipes especializadas. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
A investigação aponta que o grupo criminoso possui ramificações em outros estados e até fora do Brasil. Esta foi a maior apreensão de cocaína registrada no Tocantins em 15 anos.
Na operação de abril, além da droga, foram apreendidos dinheiro, veículos e armas de fogo de uso restrito. O motorista do caminhão afirmou que receberia R$ 20 mil pelo transporte. Os suspeitos respondem por tráfico internacional, associação para o tráfico e posse ilegal de armas, com penas que podem somar mais de 47 anos.
Publicar comentário