Por que motociclista filmado assediando mulheres foi liberado após confessar crimes à polícia
Share this content:
Foto: Sou de Palmas/Reprodução/TV Anhanguera
O motociclista flagrado em vídeo assediando mulheres em Palmas vai responder pelo crime em liberdade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele confessou já ter praticado a importunação em outras ocasiões, mas foi liberado porque não houve situação de flagrante no momento da prisão, ocorrida na sexta-feira (15).
O advogado penalista Jander Araújo Rodrigues explicou que, sem a vítima identificada no ato, não é possível caracterizar flagrante. O caso chegou à polícia após denúncia de um morador do Jardim Aureny IV, que relatou o assédio e informou que outras situações semelhantes já haviam ocorrido. Um vídeo gravado no setor Bertaville mostra uma das ações.
Ainda no dia 15, um homem com as mesmas características foi levado à delegacia, mas liberado. Em nota, a SSP informou que o suspeito confessou importunações anteriores, porém a vítima daquele dia não foi localizada. O caso segue em investigação pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
A advogada Maria Valdericia Morais destacou que, mesmo sem flagrante, as vítimas devem registrar boletim de ocorrência e apresentar provas como vídeos, fotos e testemunhas. Ela reforçou que o crime de importunação sexual, incluído no Código Penal em 2018, prevê pena de um a cinco anos de prisão.
Publicar comentário