Sobrinho do governador do Tocantins é solto por decisão do STF

 Foto: Divulgação

O advogado Thiago Marcos Barbosa de Carvalho, sobrinho do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), teve a prisão preventiva revogada por decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi assinada na terça-feira (29) e deve resultar na soltura do advogado hoje quinta-feira (31).

Thiago estava preso desde 18 de março, após ser alvo da Polícia Federal na Operação Sisamnes, que investiga o vazamento de decisões judiciais sigilosas do STJ. A investigação aponta suspeitas de obstrução de justiça, violação de sigilo funcional e corrupção. A decisão de Zanin considerou que outros investigados no mesmo caso já haviam sido soltos, como o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos.

Medidas restritivas e suspeitas de repasse de informações

Apesar da liberdade, Thiago deverá cumprir medidas cautelares, como não manter contato com outros investigados, entregar o passaporte e não deixar o país. A defesa afirmou que ele poderá agora comprovar sua inocência.

A Polícia Federal aponta que o advogado teria acessado um inquérito sigiloso e repassado informações ao tio, o governador. Em interceptações, Thiago afirma ter transferido os dados para um pen drive. A defesa do governador alega que ele já estava habilitado no processo à época dos diálogos.

Share this content:

Publicar comentário