Suspeito de invadir áreas públicas é preso em Colinas do Tocantins

Foto: Divulgação/Prefeitura de Colinas do Tocantins

Um homem de 38 anos foi preso nesta terça-feira (19) em Colinas do Tocantins, suspeito de liderar invasões de áreas públicas e ameaçar servidores públicos. De acordo com a Polícia Civil, ele ainda teria tentado invadir propriedades privadas e construir loteamentos irregulares.

Invasões e loteamentos ilegais

Segundo a investigação, o homem seria o líder de um movimento responsável por ocupações em áreas públicas do município. Em um dos casos, ele teria chefiado a invasão de um bosque municipal, onde já existem mais de 40 construções irregulares. Conforme a delegada Lorranny Almeida, o suspeito buscava transformar áreas invadidas em loteamentos clandestinos.

Ameaças contra servidores

Além das invasões, a Polícia Civil informou que o homem chegou a ameaçar promover manifestações contra servidores públicos que não regularizassem os locais ocupados. No momento da prisão, ele estaria reunindo aliados para organizar um desses atos.

O suspeito foi detido por crimes relacionados à invasão de terras públicas e privadas, loteamento irregular, coação no curso do processo e esbulho possessório. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

Share this content:

Publicar comentário