Tiago Dimas retorna à Câmara com posse garantida por decisão judicial no Tocantins
Share this content:
Foto: Divulgação
O ex-deputado Tiago Dimas (Podemos) foi empossado como deputado federal pelo Tocantins após a Câmara dos Deputados declarar a perda de mandato de sete parlamentares, entre eles o tocantinense Lázaro Botelho (PP). A medida ocorreu nesta terça-feira (29), em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a inconstitucionalidade das antigas regras de distribuição das sobras eleitorais.
Com 42.754 votos em 2022, Dimas havia ficado fora da Câmara pela regra anterior, mas teve a vaga restituída após recontagem dos votos. Ele foi diplomado no dia 17 de junho, mas só agora pôde tomar posse.
Dimas afirmou que sempre confiou na Justiça e que agora irá trabalhar para honrar os votos recebidos. Ele também anunciou a retomada da Seleção Pública de Projetos, modelo de emenda parlamentar que, em seu mandato anterior, destinou mais de R$ 3,5 milhões a instituições sem fins lucrativos no estado.
O retorno também fortalece o Podemos no Tocantins, partido que comanda a Prefeitura de Palmas com Eduardo Siqueira Campos.
Publicar comentário