TO e MA: travessia gratuita continua após queda da ponte Juscelino Kubitschek
Share this content:
Foto: Divulgação/Governo do Tocantins
O convênio que garante a travessia gratuita de passageiros entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) foi renovado até dezembro. O serviço emergencial foi criado após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, ocorrido em dezembro de 2024, que deixou 14 mortos e 3 desaparecidos.
A travessia é feita por barcos (voadeiras) com capacidade para até oito pessoas, das 5h às 19h. O serviço é mantido pela ATR, com apoio da Prefeitura de Augustinópolis e da Associação dos Barqueiros de Aguiarnópolis. A balsa contratada pelo DNIT também continua operando gratuitamente para transporte de pessoas e veículos.
A nova ponte entre os dois estados, na BR-226, já teve metade das obras concluída. O projeto, estimado em R$ 171,1 milhões, prevê entrega com 630 metros de extensão, faixas de rolamento, acostamentos e monitoramento estrutural.
A antiga ponte desabou em 22 de dezembro de 2024. Entre as vítimas, estão 14 mortos e três desaparecidos, segundo a Marinha. O único sobrevivente foi Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos.
Publicar comentário