Tocantins em luto: pescadores morrem após descarga elétrica durante pescaria em Filadélfia

Foto: Reprodução/Instagram Murilo e Idael

Dois pescadores, Murilo Vinhal e Idael Farias, morreram após serem atingidos por um raio enquanto pescavam no Rio Tocantins, próximo a Filadélfia, no norte do estado. O acidente aconteceu na tarde de sábado (11), e os corpos foram encontrados neste domingo (12) por mergulhadores e bombeiros.

Um professor, que também estava no barco, sobreviveu e relatou ter tentado resgatar os amigos. Segundo Denner Mota, amigo das vítimas, o homem chegou a segurar a camisa de Murilo, mas precisou soltar para não afundar. O sobrevivente sofreu queimaduras leves e conseguiu nadar até a margem para pedir ajuda.

Equipes de resgate localizaram os corpos

As buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros, Marinha e voluntários. Quatro militares da CIBS de Palmas e equipes de Imperatriz (MA) reforçaram a operação. Os corpos foram encontrados por volta das 11h50, a cerca de oito metros de profundidade e a três quilômetros da cidade.

Murilo era guia de pesca esportiva, e o grupo costumava pescar junto com frequência. “Eram amigos irmãos mesmo”, disse Denner.

Share this content:

Publicar comentário